INFORMAÇÕES

Árvores na floresta

VISITAÇÃO

A REGUA recebe um público variado, que engloba desde estudantes das redes públicas e privadas de ensino do município, e algumas vezes escolas fora do município, alunos universitários, pesquisadores e professores, “day-users”, amantes da natureza, participantes de cursos e workshops, hóspedes que pernoitam tanto nos alojamentos próximos à sede, quanto na nossa pousada e também voluntários.

IMG_3653.JPG

O que une todos os nossos visitantes é o desejo de estar cercados por uma área verde em bom estado de conservação, rodeados pela fauna e flora local. Prezamos pelo bom comportamento dos nossos hóspedes, que devem respeitar todos os colaboradores da Reserva e espaços físicos que são proporcionados durante a visita e estadia.Oferecemos banheiros, bebedouro, estacionamento, acesso a trilhas sinalizadas e guias para os passeios dentro das áreas mais bem preservadas da REGUA (em geral a cachoeira da REGUA).

Pedimos para que entrem em contato pelos canais de comunicação da REGUA (whatsapp, mídias sociais e e-mails) para verificar disponibilidade de visita. Podem ser solicitados agendamentos de visita no estilo “day use” à REGUA, passeios pelas trilhas guiadas e não guiadas, visitas por motivo de pesquisa, workshops e cursos e hospedagem. 

IMG_3640.JPG
foto-15.jpg

A REGUA está aberta de fevereiro a dezembro (em geral encerrada em janeiro, devido às férias dos colaboradores e altas temperaturas do verão) de 08:00 às 16:00. Quando o portão da entrada estiver fechado, geralmente aos fins-de-semana e à noite, por gentileza não forçar a entrada.