top of page

Encerramento do 6º Curso do Projeto Replântica em 2024 com Êxito

No dia 22 de novembro de 2024, o Projeto Replântica concluiu com sucesso seu 6º e último curso do ano. Durante dois dias de imersão, representantes de ONGs participaram de atividades na Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA), adquirindo conhecimentos cruciais para o fortalecimento da conservação ambiental.


O curso abordou temas essenciais como:

✅ Criação de RPPNs

✅ Técnicas silviculturais para restauração florestal

✅ Compliance ambiental


Esta iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), faz parte do Projeto Replântica, que é financiado pelo Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, por meio da Iniciativa Internacional de Proteção Climática (IKI).


A jornada foi um marco importante para o avanço da conservação e restauração ambiental, e já estamos ansiosos para as novas oportunidades que virão em 2025!


Agradecemos a todos os participantes que se dedicaram e fizeram parte desse ciclo de aprendizado e transformação.



Comments


1_edited_edited.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp

Reserva Ecológica de Guapiaçu 
End.: Faz. São José do Guapiaçu, s/nº,

Guapiaçu - Cachoeiras de Macacu/RJ

CEP: 28.680-000
Tel.: +55 21 98660-0011
e-mail: contato@regua.org.br

SEGURANÇA

Ambiente 100% Seguro.
Sua Informação é Protegida Pela Criptografia SSL 256-Bit.

politof base 2022 branca.png

site desenvolvido por

© Reserva Ecológica de Guapiaçu - Todos os direitos reservados - 2024
bottom of page