top of page

REGUA lança documentário homenageando comunidade - Estrelas da Terra

A Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA) lançou no dia 04 de novembro o do documentário chamado Estrelas da Terra. A produção conta histórias de moradores, com mais de 70 anos, das localidades ao entorno da instituição. O principal objetivo foi resgatar a cultura local, enfatizando a relação das pessoas com o meio ambiente e a sensação de pertencimento.

Telão de apresentação cedido pelo Macacu Cine
Telão de apresentação cedido pelo Macacu Cine

O evento de estreia contou com a presença dos moradores das comunidades vizinhas; crianças, jovens e adultos se juntaram pra assistir relatos de superação, aprendizado, dores e alegrias. Foi uma tarde marcada por momentos emocionantes.


Família local prestigiando o evento

O documentário já está disponível no canal oficial do YouTube e também aqui no site.


Apoiadores do evento: Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu, Macacu Cine, Aquilo que eu Faço e Lets Fly.





Essa foi uma iniciativa do programa "Sou(L)", que tem como objetivo geral promover a qualidade de vida e a integração harmoniosa do ser humano com a natureza. Este programa é dedicado a fomentar uma conexão mais profunda e consciente entre a comunidade local e a Reserva Ecológica de Guapiaçu, por meio de atividades de plantio, capacitações, cursos e eventos voltados para a comunidade circundante, buscando alcançar um equilíbrio sustentável entre o desenvolvimento humano e a preservação do meio ambiente.


Comments


bottom of page