Árvores na floresta

Alojamento

alojamento1.jpg
Os alojamentos dos Voluntários e Pesquisadores estão localizados ao lado dos alagados da REGUA, com vistas magníficas da reserva em dias ensolarados / casas 1, 2 e 3
(© Rachel Walls).  

A REGUA disponibiliza dois tipos de alojamentos para os pesquisadores e alunos de Disciplinas e Cursos Universitários ou Profissionalizantes.

alojamento.png

Alojamentos do Centro de Visitantes

Localizado na sede, originalmente destinados aos Voluntários, que inclui:

 

  • Ducha quente e fria;

  • Ventilador de teto ou móvel;

  • Cama de solteiro única ou tipo beliche.

São cinco casas num total de 38 leitos disponíveis e seis banheiros com ducha, mais dois externos sem ducha. A estadia nestas casas requer o pagamento de diárias cujo preço varia de acordo com o tipo de cursos e usuários, bem como do número e tipo de refeições desejadas.

alojamento2.jpg
Casas 4, 5 e 6 – Alojamento compartilhado
(© Micaela Locke).
alojamento (2).png

Casa da Pesquisa

Fica a aproximadamente seis quilômetros do Centro de Visitantes, no início da Trilha Verde. A casa tem capacidade para 15 pessoas e está equipada com:

  • 03 quartos com camas de beliche;

  • 01 cozinha (Fogão / Geladeira / Utensílios de cozinha e gás);

  • 01 banheiro para Ducha quente/fria e outro com vaso sanitário;

  • 01 tanque externo e um alpendre/varanda com mesa de trabalho e bancos.

A utilização desta casa requer o pagamento de uma taxa simbólica de contribuição para cobrir os gastos com o gás e a limpeza da mesma, que também deve manter-se organizada pelos próprios estudantes. Além disso, é muito usada por quem prefere estar mais próximo das principais trilhas onde serão conduzidas as pesquisas, por quem prefere cozinhar e/ou ter completa autonomia durante sua estadia na REGUA.

Existem dois supermercados locais e é possivel pernoitar na Casa da Pesquisa e requerer refeições no Centro de Visitantes, que serão pagas a vulso, independente de diária.