top of page
Como ajudar_edited.jpg
IMG_1569.JPG

Todo trabalho, seja ele o mais nobre que for, possui um custo. Os nossos custos de funcionamento são os mais variados e eles podem ser classificados como: obtenção de sementes, plantio e criação de mudas, equipamentos, mão de obra, monitoramento, alimentação, combustíveis para o funcionamento dos maquinários, limpeza da sede, energia elétrica, dentre outras despesas.

Felizmente, desde sua criação, a REGUA sempre foi classificada como uma ONG de altíssima qualidade por sempre entregar os resultados esperados, sendo eles os mais desafiadores possíveis. A reserva, portanto, conseguiu adquirir uma credibilidade honrável em sua área e se tornou uma referência em seu espectro de atuação.

Equipe do viveiro coletando sementes - © REGUA

COMO AJUDAR?

A Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA) é uma organização sem fins lucrativos que carrega a missão de reflorestar a Mata Atlântica na bacia do rio Guapiaçu,  um dos biomas mais ameaçados do mundo, e conservar sua biodiversidade.

Sendo uma ONG, a reserva não possui fins lucrativos e todos os seus trabalhos são financiados exclusivamente por doações e por instituições que acreditam  na Restauração Florestal , e que querem contribuir para a construção de um mundo mais verde e sustentável.

Dessarte, a REGUA realizou diversas parcerias importantes ao longo de sua história e conseguiu expandir gradativamente seus trabalhos e locais de atuação. A reserva é hoje uma das maiores restauradoras de ecossistemas florestais do estado do Rio de Janeiro. Destaca-se neste cenário com 460 hectares de áreas restauradas e 700 mil mudas plantadas desde sua criação, com uma diversidade de mais de 500 espécies. Além das áreas reflorestadas, a REGUA hoje protege uma área própria total de 7913 hectares e mais uma extensão de 4069 hectares em propriedades de parceiros.

Para fins de comparação, 1 hectare equivale a 1 campo de futebol com as medidas oficiais.

Copy of bosquesdamemoria.JPG
Plantio na área "Bosque da memória" - © REGUA

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2
Antes e depois da área de restauração "Francês" - © REGUA

Por mais de 20 anos, a REGUA tem se dedicado incansavelmente ao seu propósito de proteger um dos maiores bens do planeta Terra, a natureza e sua biodiversidade. 

 

Portanto, qualquer instituição que se sinta comovida com nossas ações e que queira nos apoiar em prol da restauração e conservação da Mata Atlântica, está convidada a nos contactar para uma possível parceria. Seu apoio possui uma inestimável importância e contribui veementemente para a continuação do nosso trabalho e a manutenção dos nossos custos, bem como a possível expansão de nossas atividades para áreas cada vez maiores.

Para fins de comunicação, podendo ser para esclarecimentos de dúvidas sobre como apoiar, sugestões de possíveis projetos ou visitas oficiais à REGUA. Pedimos que entre em contato com o nosso gestor de Projetos, a partir do e-mail:   projetos@regua.org.br 

 

Se sua empresa tem interesse em patrocinar o trabalho de restauração da REGUA envie um email para nosso presidente Nicholas em aregua@terra.com.br estamos abertos a empresas compromissadas com o meio-ambiente, assim como nós.

 

A REGUA sempre estima por novas parcerias e se sente lisonjeada quando instituições sensibilizam-se com nossas atividades. Caso haja o interesse, estaremos esperando ansiosamente o seu contato. Nossas parcerias são o que nos mantém firmes em nossa missão!

bottom of page