Árvores na floresta

COMO FAZER UMA PESQUISA NA REGUA?

Atualmente, existe uma Ficha e um Protocolo de Pesquisa que podem ser baixados aqui. Todo o pesquisador/professor que queira submeter uma pesquisa ou atividade na REGUA deve preencher estes documentos, assim como o resumo do seu projeto de pesquisa, e enviar ao email da equipe de Coordenação de Pesquisa:

 

pesquisa@regua.org.br

Em casos em que a pesquisa envolva a coleta de espécimes, também deverá ser enviado a licença ou o número das licenças ambientais pertinentes. Para as pesquisas realizadas na parte da REGUA que está cadastrada como RPPN (a área dos Alagados), é necessário enviar ao INEA uma Autorização de Pesquisa por parte da REGUA, que pode ser obtida mediante o mesmo email: pesquisa@regua.org.br

Para esclarecimentos sobre locais de pesquisas na REGUA, modalidades de alojamento e preços, favor entrar em contato com o Coordenação de Pesquisa supracitados ou com a REGUA (aregua@terra.com.br).

 

Encontra-se ainda disponibilizada uma agenda Google (Pesquisa_REGUA) para reserva das instalações da REGUA com vistas as trabalho de campo de pesquisa. O seu link público é este: https://calendar.google.com/calendar/u/0/embedsrc=sdk0c1a6mv0r2bhbif1fj72sm0@group.calendar.google.com&ctz=America/Sao_Paulo&pli=1

Finalmente, para os pesquisadores interessados em projetos de extensão, a REGUA oferece a oportunidade de divulgação dos seus projetos e apresentação/retorno dos resultados junto às comunidades locais, mediante: 

Colaboração de atividades e palestras com o programa Jovens Guardas e Visitas a Escolas.

Apresentação dos projetos nas reuniões trimestrais do Conselho Consultivo do Parque Estadual

dos Três Picos.

INFORMAÇÕES