Árvores na floresta

INSTALAÇÕES E LABORATÓRIO

A REGUA disponibiliza dois tipos de alojamentos para os pesquisadores e alunos de disciplinas e cursos universitários ou profissionalizantes.

– Alojamentos no Centro de visitantes na sede, originalmente destinados aos voluntários, que inclui:

Ducha quente e fria; ventilador de teto ou móvel; e cama de solteiro única ou tipo beliche. São cinco casas num total de 35 leitos disponíveis e seis banheiros com ducha, mais dois externos sem ducha. A estadia nestas casas requer o pagamento de diárias cujo preço varia de acordo com o tipo de cursos e usuários, bem como do número e tipo de refeições desejadas.

– Casa da Pesquisa, que fica a aproximadamente seis quilômetros do Centro de Visitantes, no início da Trilha Verde. A casa tem capacidade para 15 pessoas e está equipada com:

 

3 quartos com camas de beliche; cozinha (fogão /geladeira / utensílios de cozinha e gás);  um banheiro para ducha quente/fria e outro com vaso sanitário; existe ainda um tanque externo e uma varanda com mesa de trabalho e bancos. A utilização desta casa requer o pagamento de uma taxa simbólica de contribuição para cobrir os gastos com o gás e a limpeza da mesma, que também deve manter-se organizada pelos próprios estudantes. Além disso, é muito usada por quem prefere estar mais próximo das principais trilhas onde serão conduzidas as pesquisas, por quem prefere cozinhar e/ou ter completa autonomia durante sua estadia na REGUA.

IMG_0737.JPG
IMG_1795.JPG

Existem dois supermercados locais e é possível pernoitar na Casa da Pesquisa e requerer refeições no Centro de Visitantes, que serão pagas avulso, independente de diária.

A REGUA possui uma infraestrutura física bem equipada. Conta com sala de aula/auditório climatizado para até 50 pessoas sentadas, laboratório de campo climatizado e equipado com bancada meia-lua, Instalações elétricas preparadas para receber microscópios e lupas, estufa seca, freezer além de nichos para guardar equipamentos. Tanto o laboratório quanto o auditório estão disponíveis para pesquisadores que trabalham na REGUA e também para cursos e eventos que sejam aqui realizados.

As refeições são servidas em dois refeitórios, um deles em uma sala climatizada e outro que fica localizado sob os galpões, permitindo que as refeições sejam realizadas ao ar livre, sendo uma opção segura para tempos que exigem um distanciamento social. Os visitantes contam com banheiros acessíveis e bebedouro.

Na parte externa atrás dos escritórios, está localizado o novo estacionamento da REGUA com capacidade para em média 10 carros. A parte operacional da REGUA conta com 3 escritórios administrativos, cozinha industrial,  banheiros e almoxarifado para a guarda de materiais e equipamentos.

WhatsApp Image 2021-11-15 at 9.56.27 AM (4).jpeg