top of page

III Encontro Científico da Reserva Ecológica de Guapiaçu: Promove Ciência e a Conservação Ambiental

Hoje, dia 08 de maio de 2024, marcou o palco para o terceiro Encontro Científico da Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA). Sob o teto acolhedor da sede da REGUA, mais de 70 indivíduos se reuniram para celebrar e compartilhar os frutos da pesquisa científica na região.

O evento, aberto à comunidade acadêmica envolvida ou interessada nas pesquisas realizadas na REGUA e suas proximidades, foi destacado por Raquel Locke, vice-presidente da instituição, como um momento de confraternização e aprendizado mútuo, onde a admiração pelos diversos trabalhos desenvolvidos floresceu.


A Reserva Ecológica de Guapiaçu tem se firmado como um bastião vital para a pesquisa científica nas áreas de biodiversidade, conservação e restauração ecossistêmica no estado do Rio de Janeiro. Desde 2001, a REGUA tem sido lar para o desenvolvimento de 90 teses e dissertações, além de 26 trabalhos de iniciação científica e 13 pós-doutorados, entre outros projetos de pesquisa. Esses esforços culminaram na publicação de aproximadamente 160 artigos científicos, retratando estudos realizados diretamente ou indiretamente em sua área.

Commentaires


bottom of page