top of page

Workshop Sabores da Terra anima a REGUA

Na última quarta-feira (20/03), a Reserva Ecológica de Guapiaçu realizou um workshop interno chamado Sabores da Terra, em comemoração ao Dia Mundial sem Carne. A iniciativa sensibilizou a equipe em relação ao tema e ainda mostrou na prática que é possível comer bem de forma mais saúdável.


O workshop foi minisrado pela chef Lisangela Otilia, que há 10 anos se dedica na produção de comidas veganas e também inclusiva.

O termo “alimentação inclusiva” se refere à adequação de alimentos para pessoas com restrições alimentares, alergias diversas ou que não consomem alguns ingredientes por escolha própria.


A paixão em desenvolver comidas saudáveis veio por conta da doença do seu pai, que sofria com diabetes. De lá para cá, ela se especializou cada vez mais em como desenvolver uma uma alimentação inclusiva de qualidade, se apropriando de ingredientes que são acessíveis para todos os públicos. "Morando no interior e tendo que se adaptar aos produtos regionais, essa é a alimentação ideal", disse ela.


O Dia Mundial Sem Carne é uma iniciativa que busca conscientizar as pessoas sobre os impactos ambientais, éticos e de saúde associados ao consumo de produtos de origem animal. Celebrado anualmente em diversos países ao redor do mundo, esse dia incentiva as pessoas a experimentarem refeições livres de carne e a considerarem alternativas vegetarianas e veganas em sua dieta.

Impacto Ambiental: A produção de carne tem um enorme impacto ambiental, contribuindo significativamente para a emissão de gases de efeito estufa, desmatamento, uso excessivo de água e poluição.


Reportagem: Jefferson Alves


ความคิดเห็น


bottom of page